terça-feira, 29 de março de 2011

Korean Wedding


"Falem agora ou calem-se para sempre"
Desembarco novamente em São Paulo esta semana por dois nobilíssimos motivos: os casamentos de dois amigões do peito com suas respectivas e queridas musas.

Se bem que, como já disse a ambos, ainda desconfio de que esta história de marcar duas bodas em apenas sete dias seja uma armadilha. Na hora H, nos avisarão de que na verdade se trata de uma festa só, com contração de matrimônio coletiva, como fazem os coreanos aí de cima (imagem do Global times), e que posaremos todos para a foto final a ser enviada a uma disputa do Guiness Book.

Com ou sem o elemento “massive wedding” na jogada, fato é que o novo ranking do MDL não poderia fugir do altar. Assim que, voluptuosas como os goles de uísque que tomarei e sinceras como as juras de amor eterno aos amigos que farei, aqui vão as Top 10 capas de disco com noivas, noivos e companhia. Saúde!


10-Duran Duran –“Duran Duran” (1993)



A banda inglesa achou que estava abafando quando escolheu esta capa. Mas, como veremos no resto da lista, o conceito do outrora conhecido como “Wedding Album” não trazia grandes novidades.



9-The Dixie Cups – “Chapel of Love” (1964)


Arte adequada para este hit açucarado de coautoria de Phil Spector. Cujo refrão “going to the chapel and we / are going to get married”, aliás, embalou as esperanças de moçoilas também em gravação de Darlene Love.


8-Leon & Mary Russell – “Wedding Album” (1976)


Hoje com pinta de Hermeto Pascoal, Leon fez recentemente um disco com Elton John. Mas quando parecia um cruzamento de Robert Plant com Jeffrey Lebowski, era com Mary que ele gravava. Era com ela que casava e era ela quem ele apertava, também.


7-Coletânea – “Sex in the70’s” (anos 1970)



O blog LP Cover Lover, sobre o qual já falei antes, vive desenterrando capas que o mundo precisa conhecer. Esta ilustra um disco falado, com aconselhamento sexual a jovens da década de 1970. Mas a julgar pelas histórias que escutamos sobre como funcionavam as coisas naqueles tempos, a imagem da noivinha inocente entregue ao janjolão está comparativamente mais para década de 1930 ou 1940.


6-Depeche Mode – “Some Great Reward” (1984)


Isso sim que é romantismo: casar atrás de um armazém abandonado.


5-John Lennon and Yoko Ono –“Wedding Album” (1969)


Mais um “Wedding Album” para a coleção. Este com direito a saiota da noiva. Kill Yoko, diria umas das noivas do nosso Korean Wedding.


4-Julieta Venegas – “Sí” (2004)


Embora nesta foto Julieta não tenha saído favorecida, é difícil encontrar alguém por aí que não diria “sim” à americana-mexicana.


3-Pulp – “A Different Class” (1995)


Reparem na palidez de alguns dos “convidados”. São cartazes de papelão com imagens de Jarvis Cocker e os outros integrantes da banda. Eles parecem mortos.


2-Sparks – “Angst in My Pants” (1982)


Responsável por estranhos álbuns com capas ainda mais estranhas – em breve, outras por aqui – a estranha dupla americana Sparks encarou com véu, bigode e grinalda a entrada para a maturidade.


1-Mamma Cadela – “Mamma Cadela em Busca da Verdade” (2006)


No mais clássico espírito de banda, ninguém tirou o seu da reta. Todo mundo para o altar, e é pra já. A agenda é passagem de som, casório, show, X-músico e bora para a lua-de-mel.

*Siga este blog também pelo twitter: @maladalista



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.